top of page
®
Seg: á Sex: 07:30hs ás 17:00hs
Sab: 07:30hs ás 12:00hs
Posts do fórum
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In CONSTRUÇÃO
No país do jeitinho, é muito comum que os improvisos tomem conta dos mais diferentes serviços. Dentro da construção civil, isso não é diferente. Seja para erguer uma edificação ou para realizar qualquer tipo de obra, o usuário tem sempre que ficar de olho para que os profissionais não caiam na tentação de realizar as mais diversas gambiarras para economizar tempo na execução do trabalho. Uma das vantagens do uso do drywall é justamente a de reduzir ao máximo a chance dessa história se repetir. São várias as razões. Primeiramente, tanto as placas de gesso quanto a estrutura de sustentação são pré-fabricadas, fazendo com que caíam bastante os riscos de intervenção indevida no momento da instalação. Além disso, as obras são realizadas sempre dentro de um projeto específico, o que dá pouca margem para improvisos. Outro ponto importante é o fato de que os instaladores precisam de um treinamento específico para lidar com o drywall, o que garante uma qualificação muito maior da mão de obra. Claro, como em qualquer segmento, há profissionais mais bem qualificados que outros. No entanto, os motivos listados acima mostram que o drywall dá muito menos chance ao azar do que outros sistemas construtivos. E tem mais uma vantagem: mesmo os instaladores do drywall sendo mais capacitados, isso não necessariamente implica em mais custo para uma obra. Muito pelo contrário. A agilidade de instalação, juntamente com o pouco peso do material e a limpeza em todo o processo de execução resulta que os custos de mão de obra por metro quadrado podem ser até 50% menores que em projetos realizados em alvenaria. Quer saber mais? Confira nosso site!
0
0
11
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In CONSTRUÇÃO
Pode, sim! E deve! O problema é que um dos mitos a respeito do drywall é justamente o questionamento sobre sua aplicação em áreas úmidas, como banheiros, lavabos, lavanderias etc. Por conta dessa desinformação, muita gente acaba ficando com um pé atrás quando um arquiteto sugere usar o sistema construtivo em regiões que estarão submetidas a uma forte presença de umidade. Mas, atenção! Para esse tipo de aplicação, deve-se usar placas especiais, as chamadas RU. Elas são resistentes à umidade, ou seja, desenvolvidas especificamente para esse fim. Além do mais, é recomendável que se use um impermeabilizante, de forma a garantir a total funcionalidade da placa. Um bom técnico irá lhe explicar mais a respeito. Afora essa ressalva, pode usar o drywall tranquilamente em seu banheiro. Assim, você garante todas as qualidades únicas do produto, como conforto termoacústico e enorme versatilidade, deixando o ambiente do seu jeito! E olha que nem estamos falando que a obra vai ser mais rápida, vai fazer menos sujeira e gerar menos lixo. Quer outra vantagem? Que tal a facilidade de manutenção. Pois é. Se estourar um cano, nada de quebra-quebra. Basta remover as placas, realizar a manutenção hidráulica necessária e voltar a inseri-las. Simples assim! Jogue mais esse mito na parede e use, sem medo, o drywall em qualquer ambiente. Se tiver alguma dúvida, a gente está à disposição para esclarecê-la. Entre em contato!
0
0
21
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In CONSTRUÇÃO
Talvez essa seja uma grande novidade, mas é cientificamente comprovada a atuação das placas de drywall da Placo na melhoria da qualidade do ar de ambientes interiores. A explicação é bastante simples. Substâncias químicas chamadas formaldeídos podem causar alguns transtornos à saúde, porém, por terem ação conservante, são bastante utilizadas na indústria para produzir uma enorme variedade de produtos, de xampu de cabelo até isolantes elétricos. De modo geral, não são motivo de preocupação. No entanto, por serem muito voláteis, se tornam facilmente liberadas na atmosfera. E as grandes concentrações podem trazer alguns problemas. Por isso que ambientes muito fechados, como escolas e hospitais, se tornam mais propícios para que isso ocorra. A boa notícia é que as placas de drywall da Placo contam com a tecnologia Activ Air, que auxilia na decomposição de substâncias nocivas à saúde, entre elas os famigerados formaldeídos. O funcionamento é simples: um componente de gipsita incorporado durante a produção da placa de gesso absorve o formaldeído do ar, transforma-o em um composto inerte e, em seguida, o armazena na placa. Assim, o drywall contribui diretamente para melhorar a qualidade do ar de ambientes interiores. A sua saúde agradece. Quer saber mais? Entre em contato que a gente tira a sua dúvida.
0
0
8
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In DECORAÇÃO
A versatilidade do drywall permite que você use o sistema construtivo nas mais variadas aplicações. Assim sendo, por que não inovar e utilizar o produto para montar o seu closet ou armário? Os benefícios do uso do drywall frente a outros materiais, como madeira ou alvenaria, são enormes. O primeiro é o custo da obra. As placas são pré-fabricadas, então você compra apenas a metragem necessária, dando adeus ao desperdício. Outra vantagem é a sustentabilidade. Pense bem: quantas árvores são necessárias para que você monte o seu closet ou armário dos sonhos todo em madeira? O dywall usa como matéria-prima o gesso, cuja base é a gipsita, um mineral que, embora poucos saibam, pode ser reciclado. Pense também no peso. Armários em alvenaria pesam muito mais do que os montados em drywall. Isso sem contar que as placas de gesso são muito mais finas que as de cimento e tijolo, sem perdas significativas na resistência mecânica. Em outras palavras: você ganha espaço, algo primordial em qualquer obra, principalmente nos pequenos apartamentos modernos. Por fim, deixamos uma dica. Se você se convenceu de que o drywall é a solução ideal para o seu armário, procure usar as placas Habito, da Placo. Esta linha é desenhada especificamente para quem desejaelevados desempenhos em relação a resistência e impactos. Ficou alguma dúvida? Entre em contato que a gente ajuda a resolver!
0
0
26
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In DECORAÇÃO
O forro de gesso pode ser modelado de várias maneiras, desde que este trabalho seja realizado por um profissional especializado. Hoje, iremos falar de um elemento bastante utilizado e explicar o que exatamente significa: a sanca. Essa palavra estranha SANCA é usada para explicar o encontro entre parede e o teto. Depois disso, ficará fácil entender os diferentes tipos de sanca no forro de gesso. Sanca fechada É quando rebaixamos o forro apenas na parte da sanca (no encontro da parede com o teto) e não em toda área do teto. Nessa opção, o ponto de luz central continua na laje e, muitas vezes, na sanca fechada são distribuídos outros circuitos de luz com spots que valorizam as paredes com uma iluminação direcionável. Sanca aberta O modelo aberto cria uma iluminação indireta, que reflete também para o teto. Nesse formato, deixa-se um espaço aberto para embutir lâmpadas que podem ser fluorescentes tubulares, fita de led ou mangueira de luz. A sanca aberta também possibilita a distribuição de spots na parte rebaixada em gesso. Dessa forma, é possível ter uma iluminação difusa e direcionável. Sanca invertida Imagine que ali no encontro das paredes e tetos há o rebaixo de teto que se mantém distante das paredes em 20 cm ou mais.É quase que um rebaixo de gesso completo, mas onde estariam às outras sancas descritas acima se mantém aberto com ou sem iluminação difusa, e o melhor: acima de toda a área de gesso rebaixada é possível distribuir circuitos de iluminação de acordo com seu layout e atividades do ambiente. Gostou de saber sobre sancas? Queremos saber qual foi a sua escolha! Conte para a gente ;)
0
0
59
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In DECORAÇÃO
Há muita dúvida com relação ao aspecto estético de uma obra em drywall. Afinal de contas, será mesmo possível ter um projeto como aqueles de revistas de arquitetura deixando de lado a tradicional alvenaria? A resposta é sim! Primeiramente, é preciso ter claro que muitas das revistas de arquitetura já abrem espaço para as obras em drywall. Isso porque o sistema construtivo vem ganhando cada vez mais adeptos graças às suas enormes vantagens. Em segundo lugar, o drywall é extremamente versátil, o que o torna apto a ser usado em praticamente qualquer situação. Paredes curvas, reforçadas para suportar bastante peso e tratadas para suportar a umidade são apenas alguns poucos exemplos de todo um universo de aplicações. Além disso, a superfície das placas de gesso são bastante lisas e vêm prontas para receber qualquer tipo de acabamento, como pintura, aplicação de azulejos, papel de parede e muito mais. Se quer uma casa linda, não pense duas vezes: o drywall é o parceiro ideal. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a gente!
0
0
3
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In REFORMA
A chegada do verão é tempo para “lembrar-se” de que a parede do quarto recebe sol a tarde inteira. O calor absorvido demora para se dissipar, mantendo a estrutura quente até a hora de dormir. Aí não há ventilador que dê conta: a transmissão de calor deixa o ambiente como uma sauna, transformando o momento de repouso num verdadeiro martírio. Ainda bem que existe o drywall! O sistema construtivo realiza um isolamento térmico que proporciona muito mais conforto à obra. O calor do verão fica lá fora, enquanto você se mantém no frescor do lar. Caso queira usar o ar condicionado, seu bolso irá agradecer: o isolamento exigirá menos potência do aparelho, gerando economia com energia elétrica. Toda essa lógica se aplica também às temperaturas baixas, com as placas de gesso mantendo o frio de gelar a alma do lado de fora. Sim, porque ninguém merece se sentir em um iglu durante o dia todo.
O melhor de tudo é a praticidade da solução. Não é necessário que a obra seja originalmente feita para o uso do drywall. Basta a aplicação de revestimento com a solução, mesmo em paredes já finalizadas, que o milagre acontece.
0
0
6
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In REFORMA
Aqui no blog, já falamos como as placas de drywall específicas para regiões úmidas são ideais para ser usadas em banheiros. Agora, vamos complementar as informações com outro ponto importante: a fixação de peças sanitárias. Vasos sanitários, bidês, pias e todos os outros componentes dos banheiros podem tranquilamente ser fixados às placas de gesso. Mas com os devidos cuidados. Os itens mais pesados, como pias, devem ser apoiados em mãos francesas fixadas no drywall nos pontos onde se encontram os perfis estruturais. Esse cuidado garante que a carga seja transmitida para o piso, não sobrecarregando a estrutura. Em outros pontos de fixação, é importante colocar alguns reforços internos de madeira ou aço galvanizado. Um dos grandes benefícios do drywall é o fato de o sistema construtivo estar alinhado ao que há de mais moderno em arquitetura. No caso dos banheiros, é possível seguir a nova tendência e instalar vasos sanitários e bidês apoiados na parede, e não no piso, como costuma ser mais comum. Isso permite maior higiene e maior economia de água. E não podemos esquecer dos itens mais leves. Porta-toalhas, espelhos e armários leves podem ser instalados seguindo o bê-á-bá do drywall, isto é, utilizando buchas e parafusos apropriados.
0
0
6
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In REFORMA
Finalizar uma obra usando o Drywall no revestimento vem sendo a opção de muita gente que gosta de facilitar a vida. Também, pudera. O produto é leve, prático, rápido, barato e gera menos sujeira. Uma baita mão na roda. Pelo fato de as placas de gesso serem pré-fabricadas, o processo de instalação chega a ser 4 vezes mais rápida do que usando o reboco, levando a economia com mão de obra. A rapidez não para por aí. Depois de devidamente posicionadas, as placas já estão prontas para receber o acabamento necessário, dispensando a eterna espera pela secagem. Isso sem contar o fato de o drywall servir como uma solução de isolamento térmico e acústico, trazendo benefícios extras que serão sentidos por todo o tempo de utilização do local onde foi aplicado. Você irá se surpreender com tudo o que um revestimento em drywall pode proporcionar.
0
0
2
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In VANTAGENS DO DRYWALL
Muitas pessoas tendem a confundir o drywall com as plaquetas de gesso. Nada mais normal, até porque a matéria-prima básica de ambos os produtos é o próprio gesso. Mas há diferenças importantes que fazem toda a diferença na hora de projetar e executar uma obra. A primeira delas diz respeito à própria dimensão dos produtos. A plaqueta costuma ser comercializada em placas quadradas, de 60 cm x 60 cm. Já o drywall tem, por padrão, mais que o dobro do tamanho: 120 cm x 180 cm ou 120 cm x 240 cm. Isso significa muito mais economia e melhor aproveitamento do material. Outra diferença está na geração de resíduos. O drywall é constituído por placas de gesso acartonado, que produzem muito menos detritos na instalação. Essa característica se reflete ainda no momento de realizar reparos. Os recortes nas plaquetas produzirão muito mais sujeira que os realizados no drywall. Somado a isso está o fato de que o drywall pode substituir paredes convencionais em inúmeras situações, enquanto os forros de gesso têm a instalação limitada ao revestimento de tetos. Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com a gente. Será um prazer ajudar você a realizar suas instalações com drywall!
0
0
12
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In VANTAGENS DO DRYWALL
Há muita dúvida com relação ao aspecto estético de uma obra em drywall. Afinal de contas, será mesmo possível ter um projeto como aqueles de revistas de arquitetura deixando de lado a tradicional alvenaria? A resposta é sim! Primeiramente, é preciso ter claro que muitas das revistas de arquitetura já abrem espaço para as obras em drywall. Isso porque o sistema construtivo vem ganhando cada vez mais adeptos graças às suas enormes vantagens. Em segundo lugar, o drywall é extremamente versátil, o que o torna apto a ser usado em praticamente qualquer situação. Paredes curvas, reforçadas para suportar bastante peso e tratadas para suportar a umidade são apenas alguns poucos exemplos de todo um universo de aplicações. Além disso, a superfície das placas de gesso são bastante lisas e vêm prontas para receber qualquer tipo de acabamento, como pintura, aplicação de azulejos, papel de parede e muito mais. Se quer uma casa linda, não pense duas vezes: o drywall é o parceiro ideal. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a gente!
0
0
3
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In VANTAGENS DO DRYWALL
O drywall nasceu com o objetivo de facilitar a sua vida. E isso se aplica perfeitamente quando falamos de instalações hidráulicas e elétricas. O motivo é simples: o drywall usa montantes metálicos para ser fixado que já conta com os orifícios necessários para a passagem de tubulações e instalações elétricas. Basta fixar os componentes necessários nos locais corretos e pronto! A facilidade de instalação é refletida quando houver necessidade de realização de obras e manutenções também. Em vez do quebra-quebra de paredes, basta remover a placa de drywall do local e encontrar facilmente o componente o cano ou a fiação que exige reparos. Depois, é só fixar novamente as placas e pronto! Uma manutenção prática e limpa! Tem alguma dúvida? Então entre em contato, que a gente ajuda a resolver!
0
0
52
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In VANTAGENS DO DRYWALL
Você sabia que existe um jeito muito mais simples e inteligente de construir paredes? O drywall é um sistema moderno que permite mudar o desenho da sua casa em pouco tempo. Se você quer aumentar ou diminuir o tamanho do seu quarto, por exemplo, utilizar esse modelo é a melhor opção. Vamos te explicar por quê! O drywall utiliza uma estrutura metálica e placas de gesso fixadas em ambos os lados. Esse método possui inúmeras vantagens em relação às paredes de alvenaria - aquelas construídas com tijolo e cimento. Uma delas é o fato do drywall proteger e esconder as instalações elétricas, hidráulicas e de iluminação entre as duas placas de gesso. Quando você precisar fazer uma manutenção, o acesso a essas placas é muito fácil, o que evita aquela sujeira típica de reformas em paredes tradicionais. Para fazer uma manutenção no drywall, basta desmontar a parte que precisa ser retirada e depois reconstruí-la de forma super rápida. Uma obra em paredes de alvenaria demanda várias etapas, demora e ainda gera entre 5% e 10% a mais de entulho. É incrível a praticidade de instalação e remoção das paredes de gesso. Isso facilita muito a adaptação de um novo layout quando você sentir necessidade de ter uma divisória a mais no seu espaço. Material mais leve e estrutura fina O sistema é mais leve e tem espessura mais fina que a alvenaria. Isso tudo sem perder eficiência acústica, térmica e resistência contra fogo - que, por sinal, é ainda melhor que das paredes de tijolo. A espessura possibilita até um ganho de espaço, o que tem sido fundamental em imóveis cada vez menores. Quanto aos acabamentos, as aplicações são exatamente as mesmas de qualquer outra parede - pintura, papel de parede, cerâmica, azulejo etc. A vantagem é que paredes de drywall são mais uniformes, por serem grandes placas planas lado a lado, o que evita desníveis, ondulações e imperfeições no resultado final. Atente para os diferentes tipos Para garantir o melhor desempenho das paredes e dos acabamentos, saiba que existem diferentes tipos de placas de gesso, de acordo com a necessidade ou o ambiente. O mercado oferece placas de menor custo; maior desempenho em aspectos específicos, como em suporte a cargas; maior resistência à umidade (ideais para áreas molhadas como banheiros); e maior resistência contra fogo, entre outras.
0
0
24
Douglas Alexandre
08 de jul. de 2018
In VANTAGENS DO DRYWALL
DICA DE ARQUITETA – DRYWALL É A MELHOR ESCOLHA NA HORA DE CONSTRUIR PAREDES INTERNAS Vamos falar de projeto? Porque é disso que nós, arquitetos, gostamos. Acho – tenho quase certeza – que se você não é profissional mas está construindo ou reformando a casa, vai gostar de saber como fazemos para chegar num resultado incrível. Tudo começa pela definição de layout É nessa hora que surge todo o meu amor pelas paredes de drywalll e as soluções super eficientes que o gesso acartonado oferece. Na etapa de estudos e definições de layout, em que avaliamos a circulação nos ambientes e sugerimos a melhor posição de móveis e bancadas para cada atividade, as paredes de drywall dão toda a liberdade de criação. Elas permitem flexibilidade nas medidas e praticidade na execução. O resultado final é igual – ainda melhor, em minha opinião – do que uma parede de alvenaria, com a vantagem de ter a execução muito mais simplificada e limpa. O gesso acartonado ainda oferece conforto térmico e acústico superior ao de uma construção de tijolos ou blocos. E o melhor: você vai gastar menos! Na prática, veja algumas vantagens de se construir ou reformar com as paredes de drywall. Quando o drywall ajuda a organizar espaços integrados No projeto acima, melhoramos a cozinha deslocando a torre de eletrodomésticos para o nicho criado com drywall. O resultado foi mais espaço na parede da bancada para armários e gavetas, sem precisar abrir mão de um nicho para o micro-ondas acima da pia. Com o prolongamento da parede, ampliamos o limite da área da cozinha e levamos pela parede de drywall a tubulação que permite a instalação de um tanque de louça super charmoso. Ele pode ser usado tanto para roupas como para lavar as mãos antes das refeições, e até como cooler, para gelar as bebidas em dias de festa – salve, salve a paredinha de drywall! A pedido da cliente, criamos uma área de serviço e despensa embutida num armário na varanda. Com o drywall criamos a base de fixação das portas do armário e da porta que mantém a máquina do ar condicionado acessível e ventilada. Quando demolição e construção são simples, viabilizam uma transformação incrível Nesse outro caso, nossa sugestão foi demolir a parede de gesso entregue pela construtora (em vermelho) e construir um nova, também de gesso acartonado (em azul), para somar mais uma utilidade ao acesso para o quarto do casal. Com a nova parede recuada 70 cm em direção à sala, criou-se espaço para armários. Quem não ama mais armários? E por ser também de gesso o pedacinho que fechava parte da cozinha, foi fácil retirá-lo e conseguir a ilha com a qual a cliente sempre sonhara. A eficiência das paredes de drywall Ainda restou alguma dúvida de que as paredes de gesso acartonado são a melhor e mais econômica opção na hora de construir? Veja na tabela a seguir uma comparação de custos na construção de 1.747 m² de paredes em um edifício residencial: Tabela comparativa paredes de gesso x paredes de alvenaria Viu só? Esses foram apenas alguns exemplos de como as paredes de gesso acartonado podem nos ajudar a deixar os espaços mais funcionais com muita facilidade, tanto na hora de projetar, quanto na hora de executar. A instalação, feita por pessoal especializado, é simples e rápida, produz menos entulho e sujeira, e substitui com muitas vantagens as paredes de alvenaria. Agora você não deve ter mais dúvidas sobre que tipo de parede escolher na hora de construir ou reformar. Mas, se quiser saber mais, fique a vontade para perguntar. Será um prazer responder! :)
0
0
5
Douglas Alexandre
Administrador
Mais ações
bottom of page